botelho.gif (2872 bytes)
Consultoria de Desenvolvimento


Referência em Capacitação Profissional, com mais de 20 anos de experiência e dedicado profissionalismo, atua em Projetos e Programas de Engenharia da Qualidade, Desenvolvimento Gerencial, Marketing/Vendas, Gestão Logística e Gestão Ambiental.
 
Empresas e Entidades Clientes, entre outras: Embraer, Pfizer, Avibras, Prada, Grupo Votorantim, Sebrae, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Rede Farmais, Emicol, Centro São Camilo de Administração em Saúde, Fiesp, Senai, Iron Mountain, Computeasy, Grupo Pão de Açúcar, Spirax-Sarco, Aliança Metalúrgica, Infraero, Faculdade Anhanguera de Osasco.
 
Paulo Botelho – Consultoria de Desenvolvimento está organizada, didaticamente, para realizar os Programas relacionados abaixo em 2 (duas) versões:

1. Curso Integral Presencial (16 horas-aula) ou Workshop Presencial (8 horas-aula) somente “In Company”.

2. E-Course (Treinamento à Distância) em 8 (oito) semanas.

TÍTULOS DE PROGRAMAS DISPONÍVEIS

  • Técnicas de Negociação e Vendas
  • Como Preparar a Empresa para a Qualidade Total
  • Qualidade no Atendimento a Clientes
  • Gestão Ambiental – NBR-IS0-14001
  • Método Cinco Sensos
  • Segurança, Higiene e Saúde do Trabalho
  • Desenvolvimento Gerencial

    Sócrates foi condenado a beber veneno porque quis ensinar os jovens atenienses a pensar. Galileu teve que aprender, a duras penas, a pensar em voz baixa para não contrariar os cardeais da Igreja Católica. Descartes dizia sobre o seu livro “O Discurso do Método”: “Ninguém vai comprá-lo porque ele ensina a pensar, pois todo mundo acha que pensa e muito bem!”
    O que tudo isso tem a ver com um dirigente? Tem tudo a ver. Metade do tempo de um dirigente é gasto em como resolver esse ou aquele problema. Muita coisa mudou desde os tempos de Sócrates, Galileu e Descartes. A primeira coisa que mudou foi a própria mudança. Ela é mais rápida e freqüente a cada dia que passa. Uma descoberta nos Séculos XVIII e XIX levava cerca de 100 anos para se viabilizar em tecnologia a ser aplicada no dia-a-dia. Foi o que aconteceu com a máquina a vapor, com a eletricidade e com o telefone. Hoje, o computador e a Internet incorporam a tecnologia do amanhã. As coisas mudam tanto, numa freqüência média de 2 anos, que tornam obsoletas as decisões e alternativas recém-implantadas.
    Testado e aprovado pela Associação Comercial de São Paulo e Infraero, entre outras entidades, o Programa deste Curso é recomendado a dirigentes e pessoal-chave de empresas com responsabilidade de liderar equipes de trabalho. O Programa do Curso ensina teoria e prática para a consolidação de 2 (dois) objetivos: 1) Buscar melhor desempenho pela autodisciplina funcional; 2) Gerenciar pessoas e administrar o tempo; planejar, organizar, controlar, identificar e analisar problemas para tomar decisões.

  • Técnicas de Comunicação e Redação Empresarial

 

RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES

Paulo Augusto de Podestá Botelho (Paulo Botelho) é Professor e Consultor de Empresas para Projetos e Programas de Engenharia da Qualidade, Treinamento de Dirigentes, Higiene e Saúde Ocupacional, Gestão Ambiental e Comunicação Empresarial. Membro da Equipe Fundadora da Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. – Embraer. Professor qualificado e credenciado pela JUSE – Japanese Unionship Scientifical and Engeneering – Center of TQM.



Nossas soluções têm o compromisso de alcançar resultados, com qualidade assegurada, a um baixo investimento.
Escreva solicitando conteúdo e envio de propostas de realização dos títulos oferecidos que sejam de seu interesse.

Paulo Botelho – Consultoria de Desenvolvimento
E-mail: papbotelho@uol.com.br


            
            E-mail